A Secretaria de Saúde de Chã Grande divulgou nesta quinta-feira (28), o novo boletim epidemiológico da situação do novo coronavírus no município. Segundo os dados atualizados, o município segue com 86 casos confirmados. Desses, 45 pacientes já se recuperaram e outros sete óbitos ocorreram desde o início da pandemia. Com isso, a cidade segue com 34 casos ativos, sendo acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.
No boletim desta quinta, as únicas alterações apontadas são referentes aos casos em investigação. Segundo o setor responsável, o dia foi marcado pela coleta de seis amostras, sendo uma delas de um óbito, que passou a ser tratado como investigado, aguardando assim os resultados dos exames laboratoriais.
Os novos casos suspeitos tratam-se de quatro mulheres, com idades de 21, 35, 42 e 52, e um homem, com idade de 18 anos. O óbito que passa a ser investigado é de uma senhora de 93 anos de idade, que apresentou sintomas característicos, mas que apenas o resultado do exame poderá apontar a causa do falecimento.
A divulgação dos boletins epidemiológicos é realizada de forma diária pela Secretaria de Saúde, desde o dia 22 de março. Um novo boletim deverá ser divulgado nesta sexta-feira (29), a partir das 20h.