Os homens são maioria absoluta nos casos confirmados do novo coronavírus em Chã Grande. É o que aponta o boletim epidemiológico divulgado diariamente, desde março, pela Secretaria de Saúde do município. Além disso, o sexo masculino também tem a maioria dos óbitos ocorridos em virtude da Covid-19.

Segundo os números detalhados do boletim chã-grandense, os homens somam 49 casos confirmados, enquanto que as mulheres aparecem com 34 positivos para o novo coronavírus. Os últimos boletins mostram um crescimento maior entre os homens, já que por um bom tempo, as mulheres possuíam uma maior incidência de casos da doença.

Nos homens, a maior parte dos casos confirmados foi registrada na faixa etária de 41 a 50 anos, com 15 casos. Já nas mulheres, as faixas etárias de 21 a 30 e 31 a 40 apresentam a maior incidência, com nove casos confirmados. No total, a idade entre 41 a 50 anos registra o maior número de casos, com 18, seguida por 31 a 40.

Nas mulheres, a análise dos números demonstra que a incidência da infecção pelo novo coronavírus se deu em maior quantidade em idade mais baixa. Já os homens registram um maior número de pessoas idosas que foram expostas ao vírus. No geral, as idades dos casos positivos variam de 11 a 88 anos.

Até esta terça-feira (26), sete óbitos ocorreram no município, onde as vítimas fatais tiveram exames positivos para o novo coronavírus. Nesses dados, os homens também são maioria, com quatro mortes registradas. As idades variam entre 53 e 83 anos, com seis mortes de pessoas idosas.