O tradicional Mês Mariano, vivenciado pela Igreja Católica em maio, chega ao fim neste domingo (31). Durante os 31 dias, a Igreja faz celebrações em homenagem a Maria, que na tradição cristã é a mãe de Jesus. Em Chã Grande, a tradição é vivenciada ao longo das décadas, com devoção dos fiéis do município.

Este ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a programação precisou ser modificada. Mesmo sem os fiéis na Igreja Matriz de São José, as celebrações ocorreram, com o auxílio do rádio, da internet e do sistema de som da própria igreja para a propagação das celebrações.

O encerramento será especial para a comunidade. A partir das 15h, o Padre Diozene Francisco celebra a missa de encerramento na Igreja Mtariz. A celebração poderá ser acompanhada através da Rádio Chã Grande FM (98,5), bem como pela internet, no canal do Chã Grande News no YouTube e pelas redes sociais da Paróquia.

Logo após a missa, a imagem de Nossa Senhora fará uma visitação pelas ruas de Chã Grande. Em cima de um carro, a imagem vai percorrer vários bairros da cidade. Os fiéis devem ficar na frente de suas casas, com máscaras, no momento da passagem do cortejo, que contará apenas com a imagem, um carro de som e o padre Diozene Francisco.