A Vigilância Epidemiológica de Chã Grande confirmou, nesta quarta-feira (20), que mais três pacientes chã-grandenses se recuperaram do novo coronavírus. Agora, entre os 64 casos confirmados, o município registra 35 casos de recuperação da doença. O boletim ainda apontou mais quatro casos suspeitos e outros dois casos descartados. Sendo assim, os casos descartados totalizam 42 e outros 26 são investigados, sendo um óbito por suspeita da doença.

Trata-se de três homens, de 42, 64 e 65 anos, os novos casos recuperados do novo coronavírus em Chã Grande. Os pacientes passaram por novos exames, que deu negativo para Covid-19. Sendo assim, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar pela Vigilância Epidemiológica. O boletim ainda apontou dois novos casos descartados, sendo uma mulher, de 44 anos e um homem, de 39 anos, que apontavam como casos suspeitos. Os dois pacientes também foram liberados do isolamento domiciliar.

Os quatro novos casos suspeitos são de três homens, de 32, 35 e 53 anos, e uma mulher, de 38 anos, que tiveram as amostras colhidas e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Enquanto aguardam o resultado das amostras, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob o acompanhamento das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica. Ao todo, 26 casos são investigados no município, incluindo uma morte por suspeita de infecção do coronavírus.

Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta quinta-feira (21), às 20h.