A Prefeitura de Chã Grande fez nesta sexta-feira (22), a instalação de toldos na Avenida São José, centro da cidade. O objetivo é garantir mais comodidade para a população que utiliza os serviços da agência lotérica, representante da Caixa Econômica Federal no município.
A agência lotérica em Chã Grande é responsável por dezenas de serviços disponibilizados pela Caixa, como o pagamento regular do programa Bolsa Família e, mais recente, o auxílio emergencial do Governo Federal, pago em virtude das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.
Todos os dias, a unidade bancária recebe um fluxo considerável de usuários, que aumenta ainda mais a partir da segunda quinzena de cada mês. Segundo dados da administração municipal, mais de 7 mil pessoas utilizaram os serviços no último mês.
Com a colocação dos toldos, o trânsito no centro da cidade passa por alterações. A faixa na Avenida São José no sentido Prefeitura – Igreja Matriz fica interditada para o tráfego de veículos. A outra faixa, no sentido contrário, passa a atender a esta finalidade. A Rua João Batista de Vasconcelos, por trás do Banco do Brasil, deve ser utilizada agora para quem deseja fazer o trajeto no sentido Igreja Matriz – Prefeitura.
Uma outra possibilidade, durante os dias normais, é a utilização da Rua Manoel Faustino de Queiroz, próximo ao terminal rodoviário. Vale lembrar que a partir da noite da sexta e durante todo o sábado, o tráfego de veículos também é interrompido no local, em virtude da realização da feira livre.