A Vigilância Epidemiológica confirmou, nesta sexta-feira (12), mais seis casos do novo coronavírus em Chã Grande, através de boletim informativo. O município também registrou mais 12 casos suspeitos da doença e um novo descartado. Ao todo, Chã Grande totaliza 131 casos confirmados, 86 descartados e outros 12 casos sob investigação.

Tratam-se de cinco mulheres, de 23, 28, 36, 42 e 47 anos, e um homem, de 37 anos, os seis novos casos confirmados de infecção por Covid em Chã Grande. Todos os pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município. Já o caso descartado apontado no boletim foi o de uma mulher, de 35 anos. Com a negativa para o coronavírus nos exames, a paciente foi liberada do isolamento domiciliar.

Os 12 novos casos suspeitos do novo coronavírus apontados no boletim são de seis homens na faixa etária entre 18 e 61 anos, e seis mulheres na faixa etária entre 20 e 58 anos. Os pacientes tiveram as amostras colhidas, que posteriormente foram encaminhadas para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar também sob acompanhamento das equipes de saúde do município.

A Vigilância Epidemiológica divulgará um novo boletim neste sábado (13), às 20h.