A Secretaria Municipal de Educação de Chã Grande realiza hoje (29) a entrega dos materiais didáticos para estudantes de escolas municipais. A entrega será feita nas próprias instituições de ensino, tanto na área urbana quanto na zona rural, de acordo com cronograma estabelecido pela Secretaria. Para escolas da cidade, o material pode ser retirado nos turnos da manhã ou tarde. Alunos da noite escolhem entre um dos turnos. Já as escolas da zona rural, e entrega seguirá de acordo com o turno em que o aluno estuda.

A distribuição do material escolar faz parte do plano de compensação das aulas das escolas municipais, suspensas em virtude da pandemia do novo coronavírus. "Nesse momento, devemos já pensar na retomada das atividades dos estudantes de nosso município. Como não contamos com uma abrangência de redes fixas de internet em todo o município, nossas aulas ficaram suspensas. Mas agora estaremos retomando com a aplicação dessas atividades", comentou o secretário de educação, Joel Gomes.

Os blocos de atividades que serão entregues nesta segunda-feira correspondem a duas semanas de aulas. Eles foram elaborados pelos próprios professores da rede municipal de ensino, levando em consideração o ano letivo do aluno. Neste primeiro momento, segundo a pasta, o objetivo será "aos poucos inserir os alunos em uma rotina de estudos", prejudicada com a paralisação das atividades ainda em 18 de março.

Após a entrega do material, os alunos devem acompanhar, com a ajuda dos pais ou responsáveis, o desenvolvimento das atividades de acordo com o cronograma. Ao final das duas semanas, todo o conteúdo deverá ser entregue nas escolas, já que o material será avaliado pelos professores e contabilizado como aulas.

Reposições - A secretaria de educação ainda informou que as aulas suspensas neste período serão repostas assim que o Governo do Estado retomar as aulas presenciais das escolas públicas e privadas em Pernambuco. Até o momento, o plano de convivência com a Covid-19, colocado em prática desde o dia 1º de junho, ainda não traz essa previsão.