A comunidade católica de Chã Grande vivencia nesta quinta-feira (10), o dia de Corpus Christi. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, uma programação especial foi preparada para a realização da solenidade e a participação dos fiéis.

Com a Igreja Matriz de São José ainda fechada como forma de evitar a propagação do novo coronavírus, os fiéis poderão acompanhar a programação através da internet. A partir das 9h, o Padre Diozene Francisco realiza a Celebração Eucarística, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Paróquia e no canal do Chã Grande News no YouTube.

A programação segue no decorrer do dia. A partir das 15h30, a procissão sairá pelas ruas e bairros da cidade. Os fiéis devem acompanhar de suas casas a passagem da comitiva, assim como a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que percorreu diversos pontos da cidade, fechando o Mês Mariano.

Em virtude das restrições, a tradicional confecção dos tapetes na Avenida São José, centro da cidade, envolvendo diversos setores da Igreja, foi suspenso para esse ano.

Programação:

- 09hs Celebração da Eucaristia;
- 10h:30min às 15hs Exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento;
- 15hs Benção com Santíssimo;
- 15h:30min Procissão com Jesus Eucaristico exposto no ostensorio pelas ruas e bairros da cidade.