Em meio a pandemia do novo coronavírus, que afetou também as celebrações religiosas, a Igreja Matriz de São José organizou uma programação especial para celebrar o dia de Corpus Christi, nesta quinta-feira (11). Desde cedo, a Paróquia esteve aberta, mas sem a presença dos fiéis, que puderam acompanhar a celebração com o Padre Diozene Francisco através da internet.

À tarde, uma procissão se seguiu pelas ruas de todos os bairros da cidade. Saindo da Igreja Matriz, na área central, a comitiva percorreu vários endereços, com a imagem do Santíssimo Sacramento, levada pelo pároco chã-grandense. Por onde passou, o cortejo foi aplaudido e reverenciado pelos fiéis, que acompanharam de suas casas a passagem da procissão.

Em frente ao Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, o Padre Diozene Francisco fez um momento de intercessão, orando também pelos profissionais que atuam na unidade de saúde.

Já era noite quando o cortejo passou pelo Bairro das Palmeiras, o último destino do trajeto. Em seguida, seguiu até a Igreja Matriz de São José, onde foi encerrada a procissão. Na Igreja, o pároco chã-grandense fez mais um momento de oração, fechando a programação religiosa.