O dia de São Pedro, segundo a tradição católica, é nesta segunda-feira (29). Assim como São João e Santo Antônio, faz parte da tríplice devoção do período junino. Mas apesar disso, o seu dia não é comemorado como feriado na cidade.

Dos três santos celebrados neste período, apenas São João conta com um feriado em Chã Grande, vivenciado no dia 24 de junho. Já os demais contam com suas celebrações tradicionais, vivenciadas com alegria e devoção pelos fiéis, mas sem a observação de um feriado no dia seguinte.

Desta forma, todo o comércio e demais serviços na cidade que estejam aptos, segundo as determinações do Governo do Estado, dentro dos serviços essenciais ou que estejam no plano de retomada da economia, em virtude da pandemia do novo coronavírus, abrem normalmente nesta segunda-feira.

Próximo feriado - o mês de junho contou com dois feriados: Corpus Christi e São João. Já os dois próximos meses, julho e agosto, não possuem datas comemorativas na cidade. O próximo feriado será vivenciado no dia 07 de setembro, com as comemorações pela independência do Brasil.