A Secretaria Municipal de Educação de Chã Grande comunicou esta semana a destinação de atividades para alunos da Rede Municipal de Ensino, a partir da próxima segunda-feira (29). As atividades correspondem a duas semanas, e deverão ser realizadas pelos alunos em casa, para que em seguida seja realizada a avaliação por parte dos professores.
O fechamento das escolas públicas e privadas em Pernambuco completou três meses ainda no dia 18 deste mês. Segundo a secretaria de educação, o difícil acesso de muitas famílias às redes de internet dificultaram a realização de aulas onlines, como vem acontecendo com as escolas particulares. Com isso, a alternativa adotada pela pasta foi reunir os professores e propor a adoção de atividades impressas.
A distribuição do material será na própria escola do aluno, na segunda. Nas escolas da zona urbana, a entrega será nos turnos da manhã e tarde. Alunos do turno da noite podem fazer a retirada do material pela manhã ou tarde. Já nas escolas da zona rural, os materiais serão entregues no horário em que o aluno estuda normalmente.
Até o momento, o Governo do Estado não sinalizou a possibilidade de retomada das aulas presenciais em Pernambuco, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Educação de Chã Grande, quando isso for possível, as escolas municipais estarão preparadas, seguindo as determinações que serão impostas pelas autoridades em saúde. Além disso, as aulas suspensas serão recompensadas no retorno às atividades.