A Secretaria de Saúde de Chã Grande divulgou nesta quinta-feira (4), mais um boletim informativo sobre a situação do novo coronavírus no município. O documento, divulgado diariamente pela pasta, leva em consideração os dados disponibilizados pela Vigilância Epidemiológica. Segundo a atualização, cinco novos casos foram confirmados na cidade, nas últimas 24h.

Os cinco novos casos tratam-se de duas mulheres, com idades de 24 e 43 anos, e três homens, com idades de 25, 44 e 80 anos. Com isso, a cidade passa a contabilizar 106 casos de infecção pelo novo coronavírus.

Do total de casos confirmados, 27 apresentam sintomas leves da doença, enquanto que 12 estão com sintomas mais graves. Todos são acompanhados diariamente pela Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município. Outros 60 pacientes obtiveram recuperação clínica, não apresentando mais sintomas da doença, enquanto que sete mortes foram confirmadas desde o início dos registros em Chã Grande.

O boletim aponta ainda que 18 casos estão sendo investigados, com a coleta de amostras para a realização de exames. Desses, dois óbitos também estão sob análise do Laboratório Central de Saúde de Pernambuco (Lacen-PE).

Uma nova atualização deve ser feita nesta sexta-feira (5), com a divulgação do novo boletim epidemiológico a partir das 20h.