A Secretaria de Educação do município estará realizando durante esta segunda-feira (13), a entrega do novo bloco de atividades para os estudantes da rede municipal de ensino. A entrega será feita nos turnos da manhã e tarde, seguindo o cronograma estabelecido pela pasta ainda na primeira entrega, no dia 29 de junho. A retirada deve ser feita na unidade ensino em que o aluno estuda. Estudantes do turno da noite podem retirar o material em ambos os horários.

O material que será entregue nesta segunda-feira será o equivalente a mais duas semanas de aulas. Os pais ou responsáveis poderão acompanhar o desenvolvimento das atividades ao longo dos dias. Todo o conteúdo trabalhado com os estudantes será contabilizado pelos professores, nesse período em que as aulas presenciais estão suspensas no município.

Até o momento, o plano de convivência com a Covid-19, estabelecido pelo Governo do Estado, ainda não determinou uma data para as voltas das aulas presenciais em Pernambuco, tanto na rede pública quanto nas escolas privadas. A suspensão data ainda de 18 de março, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus nas cidades pernambucanas.

No ato da retirada do segundo bloco de notas, pais, responsáveis ou os próprios alunos deverão fazer a entrega do bloco anterior. Isso servirá como base para as avaliações dos professores, contabilizando em atividades produzidas pelos alunos durante este momento.