O boletim informativo divulgado pela Vigilância Epidemiológica apontou três novos casos suspeitos e mais três pacientes recuperados do novo coronavírus em Chã Grande, nesta terça-feira (7). O quadro não apresentou alterações nos números de casos confirmados ou descartados. Sendo assim, o município totaliza 207 casos de infecção por Covid-19, 105 descartados e, agora, 24 sob investigação, incluindo três óbitos por suspeita da doença.
Os três novos casos suspeitos de infecção por Covid-19 registrados no novo boletim são de dois homens, de 53 e 69 anos, e uma mulher de 53 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Os três pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob o acompanhamento das equipes de saúde do município, enquanto aguardam o resultado dos exames que vão atestar se eles estão ou não infectados pelo coronavírus.
Por outro lado, o boletim apresentou mais três pacientes recuperados da doença, tratando-se de duas mulheres, de 60 e 77 anos, e um homem de 33 anos. Com isso, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar. Ao todo, Chã Grande registra 150 casos recuperados entre os 207 casos confirmados de coronavírus, o que representa que 72% dos pacientes infectados já estão recuperados.
Um novo boletim informativo será divulgado nesta quarta-feira (8), a partir das 20h, pela Vigilância Epidemiológica.