A Câmara Municipal de Chã Grande iniciou nesta quarta-feira (1º), o terceiro período legislativo. A sessão foi aberta ao som do hino do município, executado com a participação dos vereadores. A reunião contou com a presidência do vereador Jorge Luís (PL), registrando a ausência dos parlamentares Sérgio do Sindicato (PT) e Dandão (PDT).

A reunião desta quarta-feira marcou a retomada das sessões presenciais na Casa Paulo Viana de Queiroz, diferentemente do segundo período, quando as sessões foram realizadas de forma virtual, através de videoconferência. Com isso, máscaras, álcool em gel, distanciamento entre vereadores e o público, entre outras medidas, marcaram a primeira sessão ordinária do período, numa forma de evitar a propagação do novo coronavírus.

A sessão também ficou marcada na história do parlamento chã-grandense, como a primeira já com a utilização da nomenclatura Plenário José Maria de Melo, numa homenagem ao parlamentar que por mais de 40 anos exerceu a função de vereador na Câmara, com 10 mandatos. A homenagem foi aprovada ainda no segundo período, tendo como autores todos os parlamentares.

Durante a sessão, por ser a primeira do período, não houve votação. Algumas matérias foram apresentadas. O vereador Jorge Luís apresentou o Projeto de Resolução de número 001/2020, que concede título de cidadão chã-grandense ao Pastor Genivaldo Marques, que por seis anos esteve à frente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no município.

Foram apresentados ainda sete requerimentos. Um deles, de autoria de todos os vereadores, externa votos de profundo pesar pelo falecimento da professora Natália da Silva Santos, ocorrido no dia 22 de junho. Professora Natália, como era conhecida, lutava contra um câncer desde 2016. Com o grupo Amigas do Peito, fez diversas atividades de conscientização sobre a importância da prevenção aos mais variados tipos de câncer, entre eles o de mama, sempre com o apoio dos poderes públicos e da população chã-grandense.

Após o uso da palavra pelos vereadores, o presidente Jorge Luís encerrou a sessão ordinária, marcando para a próxima quarta-feira (8), a segunda reunião do terceiro período, a partir das 20h.