O Chã Grande News transmite nesta quarta-feira (15) a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, onde será votada a prestação de contas do ano de 2015, do ex-prefeito Daniel Alves. A transmissão terá início às 19h30, diretamente da Casa Paulo Viana de Queiroz, através do canal no YouTube.

Com as medidas de distanciamento impostas pela pandemia do novo coronavírus, a capacidade de público no auditório da Câmara de Chã Grande precisou ser reduzida. Além disso, a recomendação é de que as pessoas evitem aglomeração na área externa, como forma de evitar a propagação da Covid-19. Por conta disso, o CGN estará ao vivo, transmitindo todos os momentos dessa sessão que é tida como uma das mais importantes da história do parlamento chã-grandense.

As contas chegaram à Câmara de Vereadores com o parecer recomendando a reprovação, por parte do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Segundo o órgão, 14 pontos discordantes foram analisados, embasando a reprovação.

A votação também é aguardada com expectativa pela população gravataense, já que o ex-prefeito transferiu seu domicílio eleitoral para a cidade vizinha, no intuito de disputar as eleições deste ano. A confirmação do parecer poderá implicar na inelegibilidade do político por pelo menos oito anos, o tirando da disputa eleitoral em Gravatá.