O boletim da Vigilância Epidemiológica apontou três novos casos suspeitos de coronavírus e mais dois descartes em Chã Grande, neste sábado (18). Com isso, o município contabiliza 119 descartados e outros 27 casos suspeitos. Sem notificação de novos casos, o boletim segue contabilizando 236 infectados por Covid-19 em Chã Grande, desde o início da pandemia.
Os três novos casos suspeitos apontados no novo boletim são de duas pacientes, de 12 e 25 anos, e um homem de 24 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Enquanto aguardam o resultado dos exames que vão atestar se estão ou não infectados pelo novo coronavírus, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica.
O boletim ainda apontou o descarte por coronavírus de dois casos que estavam sob investigação, sendo os pacientes uma mulher de 99 anos e um homem de 31 anos. Com a negativa para a infecção por Covid-19 laboratorialmente confirmada, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar pela Vigilância Epidemiológica do município.
Uma nova atualização sobre os números da Covid-19 em Chã Grande será divulgada pela Vigilância Epidemiológica neste domingo (19), às 20h.