A Secretaria de Saúde de Chã Grande confirmou, através do boletim da Vigilância Epidemiológica, dois óbitos em decorrência das complicações causadas pelo novo coronavírus e mais oito novos casos. Agora, o município totaliza 234 casos confirmados e 13 mortes pela doença. O boletim também apontou três novos casos suspeitos e seis casos descartados, entre eles, uma morte que estava sob investigação.
As duas novas mortes pelo novo coronavírus apontadas no novo boletim são de dois homens, de 49 e 59 anos, e foram confirmadas através de amostras analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). O homem de 49 anos havia falecido no dia 3 de julho em um hospital, em Recife. Já o homem de 59 anos veio a falecer no dia 18 de junho, também em um hospital na capital pernambucana. Com isso, Chã Grande passa a registrar 13 mortes causadas pela Covid-19.
O boletim também registrou oito novos casos de coronavírus, sendo cinco pacientes do sexo masculino, de 13, 38, 40, 44 e 59 anos, e três mulheres, de 35, 38 e 62 anos. Dos oito pacientes, apenas a criança de 13 anos atestou positivo através de exame feito em laboratório particular, os outros sete pacientes receberam confirmação da infecção por Covid-19 por exames analisados pelo Lacen-PE. Todos os pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes de saúde do município.
Também foram notificados mais três casos suspeitos, tratando-se de duas pacientes do sexo feminino, de 17 e 45 anos, e um homem de 31 anos, que está internado em um hospital na capital pernambucana. As duas pacientes passaram por exames, que foram encaminhadas para a análise do Lacen-PE, e agora cumprem o isolamento domiciliar. O homem passou pelo exame na unidade de saúde onde está hospitalizado e aguarda o resultado sob os cuidados médicos. Agora, o município tem 22 casos suspeitos da doença.
Por outro lado, Chã Grande registrou seis casos descartados, entre eles, um dos óbitos que estavam sob investigação. O óbito que apontou negativo para coronavírus na análise do Lacen-PE foi a de um homem de 82 anos, que havia falecido no dia 4 de julho no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. Além disso, cinco pacientes que apareciam entre os casos suspeitos atestaram negativo para a doença, sendo três do sexo feminino, de 17, 23 e 46 anos, e dois homens, de 31 e 61 anos. Ao todo, são 117 descartes por coronavírus apontados no boletim chã-grandense.
Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta-feira (16), a partir das 20h.