Foto: Jhonata Albuquerque


A Câmara de Chã Grande realizou nesta quarta-feira (22), mais uma sessão ordinária. Presidida pelo vereador Jorge Luís (PL), a sessão registrou a ausência de quatro vereadores, sendo que o Irmão Zaninho (PL) apresentou atestado, já que está com suspeita de Covid-19. Dos demais ausentes, o que chamou a atenção foi o vereador Sérgio do Sindicato, que decidiu participar de live no Facebook no mesmo horário da reunião.

A live em questão foi feita com a participação de alguns pré-candidatos a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com o deputado Carlos Veras e o candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2018 Fernando Haddad. Sérgio tem se apresentado como pré-candidato do partido para as eleições municipais, numa conjuntura que ainda engloba o PDT, neste momento.

Na casa legislativa municipal, o ano é dividido em quatro períodos, com 10 sessões em cada um deles. Os vereadores podem se ausentar, apresentando ou não justificativa. Em caso de ausências sem justificativas, o total de 14 faltas poderá ocasionar em abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que faz a apuração da situação. Na atual legislatura, o vereador Ninho Mototáxi (PL) chegou a apresentar um pedido de abertura de CPI contra a vereadora Danielle Alves (PDT), para apurar suas faltas nas sessões da Câmara. O episódio foi encerrado com a reprovação do pedido por parte dos vereadores.