A Vigilância Epidemiológica confirmou, nesta quinta-feira (23), mais quatro casos do novo coronavírus em Chã Grande. Com isso, o município passa a totalizar 256 casos confirmados da doença. O novo boletim também registrou mais cinco casos suspeitos e um novo caso descartado, contabilizando, ao todo, 24 casos suspeitos e 121 descartes.
Dos quatro novos casos de coronavírus apontados no novo boletim, dois foram confirmados por exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), sendo uma mulher de 25 anos e um homem de 38 anos. Os outros dois casos são de duas mulheres, de 30 e 55 anos, que atestaram positivo para a doença através de testes rápidos. Todos os pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são acompanhados pelas equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica.
Um outro resultado de exame divulgado após a análise do Lacen-PE foi o de uma mulher de 31 anos, que estava entre os casos suspeitos, e atestou negativo para Covid-19. Com isso, a paciente foi liberada do isolamento domiciliar pela Vigilância Epidemiológica e entra para a estatística de casos descartados do boletim epidemiológico do município.
Além disso, foram registrados mais cinco casos suspeitos, tratando-se de três homens, de 28, 35 e 58 anos, e duas mulheres, de 45 e 77 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para análise do Lacen-PE. Enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar, conforme orienta os órgãos de saúde.
Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta-feira (24), a partir das 20h.