A Vigilância Epidemiológica de Chã Grande confirmou, nesta quarta-feira (1), um novo óbito em virtude das complicações causadas pelo novo coronavírus. Com isso, o município totaliza 11 mortes por Covid-19 entre os, agora, 199 casos confirmados. Além disso, o boletim divulgado pelo órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde também apresentou uma nova morte sob investigação por suspeita da doença.
O óbito apontado no novo boletim é o de uma mulher de 71 anos, que havia falecido no dia 17 de junho enquanto estava internada em um hospital, em Recife. A confirmação da morte em decorrência da Covid-19 veio através do exame analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), totalizando 11 mortes no município pela doença desde o início da pandemia.
O boletim também apontou uma nova morte por suspeita do novo coronavírus, tratando-se do caso de um homem de 59 anos, que havia falecido no dia 18 de junho em um hospital na capital pernambucana. A Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado da amostra que vai atestar se o homem estava ou não infectado por Covid-19. Ao todo, Chã Grande tem 16 casos sob investigação, incluindo esta nova morte sob suspeita da doença.
Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta-feira (2), a partir das 20h.