Folha Imagens / Cortesia 

A Câmara Municipal de Chã Grande aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (8), o projeto de resolução de número 001/2020, de autoria do vereador Jorge Luís (PL). A proposta destina o título de cidadão chã-grandense ao Pastor Genivaldo Marques, que esteve por seis anos à frente dos destinos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no município.

A indicação ocorreu ainda na primeira reunião ordinária, na mesma semana em que o religioso deixou o comando da Assembleia de Deus no município, sendo substituído pelo Pastor Elias Esquerdo. Genivaldo Marques da Silva, que iniciou seu trabalho pela cidade de Dormentes, passando por Afogados da Ingazeira, antes de chegar a Chã Grande no dia 02 de novembro de 2013, partindo agora para a cidade de Bonito.

Para o presidente da Casa, Jorge Luís, o título faz um reconhecimento pelo trabalho desempenhado na cidade através da denominação protestante. "Ficamos felizes em poder apresentar essa proposta, aprovada pela Câmara, pois sabemos da importância da passagem do Pastor Genivaldo Marques em nossa Chã Grande, exercendo sua função com zelo e dedicação", comentou.

Requerimentos - A sessão ordinária, que contou com a presença de sete dos 11 vereadores, registrando a ausência dos vereadores Dandão (PDT), Rodrigo da Malhadinha (PL), Beto Karias (PL) e Inaldo do Raio-X (Avante), contou também com a aprovação de requerimentos apresentados pelos parlamentares.

A Câmara de Chã Grande volta a se reunir na próxima quarta-feira (15). Na oportunidade, a sessão será marcada pela apreciação da prestação de contas do exercício 2015 do ex-prefeito Daniel Alves. Por se tratar de reunião com votação de contas, nenhuma outra matéria poderá fazer parte da pauta. A sessão terá início às 20h.