O boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica não apontou novos casos confirmados, suspeitos ou descartados pelo novo coronavírus em Chã Grande, nesta quarta-feira (19). Com isso, o município segue totalizando 273 casos confirmados, 149 descartes e 36 casos suspeitos.

A única alteração apresentada no novo boletim foi no número de pacientes internados com coronavírus na ala dedicada à Covid-19 no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, que agora está zerado. Até a última terça (18), dois pacientes estavam internados na ala de isolamento, sendo dois homens, de 47 e 51 anos. Com melhora no quadro de saúde, o senhor de 51 anos recebeu alta hospitalar e agora cumpre o isolamento domiciliar. Já o paciente de 47 anos precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital, em Recife.

Entre os 273 casos confirmados, o município tem 31 casos ativos, ou seja, pacientes que estão sob acompanhamento médico. Outros 227 pacientes apontam como recuperados, o que representa 83,15% do total de infectados em Chã Grande. Além disso, o boletim registra 15 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta (20), a partir das 19h.