Chã Grande registrou, nesta quarta-feira (26), um novo caso de coronavírus no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 277 casos confirmados. O boletim também apontou mais oito casos suspeitos pela infecção da doença, totalizando 29 casos sob investigação.

O novo caso confirmado de infecção por Covid-19 é de um homem de 33 anos, que atestou positivo em um teste rápido realizado no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. O paciente agora cumpre o isolamento domiciliar sob o monitoramento das equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica do município. Com isso, o município passa a ter 33 casos ativos, ou seja, pacientes que seguem sob acompanhamento médico.

Também foram registrados oito novos casos suspeitos, tratando-se de quatro pacientes do sexo masculino, de 13, 28, 34 e 60 anos, e quatro mulheres, de 21, 28, 32 e 41 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes de saúde.

Uma nova atualização dos números da Covid-19 será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta (27), a partir das 19h.