Chã Grande registrou quatro novos casos de coronavírus no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta quarta (12). Agora, o município totaliza 271 casos confirmados da doença. Além disso, o boletim também apontou mais cinco casos suspeitos, outros quatro descartes e um novo paciente recuperado da Covid-19.

Dos quatro novos casos confirmados, dois foram atestados por testes rápidos, sendo de um homem de 49 anos e uma mulher de 24 anos. Os outros dois casos são o de um idoso de 87 anos e uma mulher de 22 anos, confirmados através de exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Todos os pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica do município.

Também foram registrados mais cinco casos suspeitos da doença, totalizando 30 sob investigação. Os novos casos são de três homens, de 33, 47, 52 anos, e duas mulheres, de 46 e 50 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para análise do Lacen-PE. Dos cinco pacientes, dois estão internados na ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima (os homens, de 47 e 52 anos), já os outros três pacientes aguardam o resultado dos exames cumprindo o isolamento domiciliar.

O boletim ainda apontou quatro casos descartados, sendo três homens, de 22, 23, 71 anos, e uma mulher de 61 anos, que atestaram negativo para a Covid-19 nos exames analisados pelo Lacen-PE. Com isso, Chã Grande passa a ter 145 casos descartados. Além disso, foi registrado a recuperação da infecção por Covid-19 de um paciente de 49 anos, totalizando 212 casos recuperados, o que representa 78,2% do total de infectados no município.

Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta (13), a partir das 20h.