A Câmara de Chã Grande voltou a colocar em pauta o projeto de lei de número 009/2020, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias do município para o ano de 2021. Após ter sido retirado de pauta na semana passada por falta de quórum, o texto foi aprovado em primeira votação nesta quarta (19). Uma nova votação será realizada na próxima quarta (26), antes de ser encaminhada para sanção do prefeito Diogo Alexandre (PL).

Novamente a bancada de oposição na Câmara se absteve da votação, alegando que o assunto deveria ser debatido em uma audiência pública. Após o uso da tribuna pela vereadora Danielle Alves (PDT), Sérgio do Sindicato (PT) e Demir (Avante), o texto foi colocado em votação, recebendo oito votos favoráveis, sendo aprovado pelos dois terços, como exigem matérias orçamentárias.

Contando com a presença de todos os parlamentares, a sessão foi presidida pelo vereador Jorge Luís (PL), contando também com a apresentação de um projeto de resolução que concede título de cidadania chã-grandense ao professor Ademir José da Silva, conhecido como Ademir Bokão. A proposta foi apresentada pelo vereador Demir do Conselho.

A vereadora Danielle Alves também apresentou, durante a sessão, um projeto de lei legislativo que trata da proibição de nomeações de pessoas para funções administrativas que tenham sido enquadradas na Lei Maria da Penha, ou com condenações por violações sexuais. O texto deverá ser colocado em votação na próxima quarta-feira (26).