Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Chã Grande assina a ordem de serviço de um projeto, que visa implantação de melhorias sanitárias na zona rural do município com a construção de módulos sanitários domiciliares para famílias rurais. A ação acontece através de uma parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vinculada ao Ministério da Saúde. A assinatura será realizada no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), às 9h.

Com recursos oriundos da Funasa, as obras contarão com um investimento de cerca de 181 mil reais. O projeto consiste na construção de módulos sanitários com banheiro, pia de cozinha, tanque, caixa d’água elevada e um sistema de tratamento dos efluentes domésticos. Ao todo, 23 famílias serão beneficiadas com a construção dos módulos domiciliares nos sítios Brejo Novo, Balanço, Riachão e Lagoa do Barro, da região da comunidade de Malhadinha, e no sítio Macacos.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o ato de assinatura da ordem de serviço do projeto não será aberta ao público, assim contando com um público reduzido. Com isso, apenas um representante de cada família beneficiada e algumas autoridades municipais estarão presentes no ato simbólico.