A reunião desta quarta-feira (5) deverá contar com a presença do secretário municipal de educação, Joel Gomes, a pedido dos próprios parlamentares. O titular da pasta foi convidado ainda na última sessão, através de indicação dos vereadores Ninho Mototáxi (PL) e Jorge Luís (PL). A sessão terá início às 20h, podendo ser acompanhada de forma online através da página da Câmara no Facebook.

Durante a sessão, Joel Gomes vai apresentar os números da educação municipal ao longo dos últimos anos, além de explicar aos vereadores sobre a possibilidade das aulas presenciais serem retomadas nas escolas pernambucanas, suspensas desde o mês de março em virtude da pandemia do novo coronavírus, como forma de evitar a propagação.

O assunto foi debatido na última sessão, levantando preocupação entre os parlamentares. Na última segunda-feira (3), o secretário participou, acompanhado do prefeito, Diogo Alexandre, e do vice, Sandro Advogado, de uma conferência com o governador, Paulo Câmara, e o secretário de educação do estado, Fred Amâncio.

Na reunião por videoconferência, o governo de Pernambuco demonstrou interesse em retomar as atividades presenciais nas escolas públicas e privadas no estado. Os prefeitos se posicionaram contrários ao argumento defendido pelo governo. Uma nova reunião deverá debater o assunto em breve.