Os pré-candidatos a prefeito Elson Calazans (PSL) e Sérgio do Sindicato (PT) podem caminhar juntos nas eleições municipais deste ano. Isso implicaria na desistência de um dos nomes na disputa pela Prefeitura de Chã Grande.

Nesta segunda-feira (3), circulou pelas redes sociais uma imagem de Sérgio do Sindicato e Elson Calazans, juntamente com apoiadores de Elson, em uma rua na cidade. também nas redes sociais, os dois grupos estão em sintonia, com compartilhamento de publicações, por exemplo.

Elson Calazans, que era filiado ao PRB, partido ligado a Igreja Universal, anunciou no ano passado sua ida para o PSL, partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro foi eleito. Historicamente, a sigla partidária sempre foi ligada ao ex-vereador Gilvan Pontaleão e seu grupo.

Já Sérgio do Sindicato deixou o Solidariedade para ingressar no Partido dos Trabalhadores. Desde a saída de Daniel Alves para Gravatá, Sérgio se propagou como o nome da oposição chã-grandense, se colocando como o principal nome para enfrentar o atual prefeito nas eleições deste ano.

As convenções partidárias iniciarão no dia 31 de agosto, seguindo até 16 de setembro. Será nesse período que os grupos irão alinhar seus discursos e seguir na montagem dos palanques partidários.