A Câmara de Vereadores de Chã Grande encerrou nesta quarta-feira (2), o terceiro período legislativo. Sob a presidência do vereador Jorge Luís (PL), a décima sessão ordinária contou com a apreciação por parte do legislativo de um Projeto de Lei e de um voto de moção e aplausos. A vereadora Danielle Alves (PDT) e os vereadores Sérgio do Sindicato (PT) e Rodrigo da Malhadinha não estiveram presentes na reunião.

O primeiro ponto analisado pela Câmara foi o Projeto de Lei de autoria da vereadora Danielle Alves, que proíbe o município de nomear pessoas condenadas em casos da Lei Maria da Penha de exercer funções públicas nomeadas pela administração municipal. Antes da votação, a vereadora Célia de Jaci (Avante) pediu vistas na matéria. Por seis votos a um, os vereadores aprovaram o pedido de vistas da parlamentar, que argumentou ser preciso analisar com mais tempo o conteúdo do projeto. Com isso, o PL só pode ser recolocado em votação no próximo período, a partir do mês de outubro.

A Câmara também aprovou o voto de moção e aplausos apresentado pelo vereador Jorge Luís em homenagem a Banda Musical XV de Março, que ainda no dia 23 de agosto comemorou seus 45 anos de fundação. “Reconhecemos dessa forma a importância desta instituição para a nossa cultura, nossa história e, principalmente, nossa municipalidade”, destacou o parlamentar.

Ao final da sessão, o vereador Jorge Luís deu por encerrado o período legislativo, anunciando o início do recesso parlamentar. Os vereadores voltam a se reunir no próximo mês de outubro, para a realização do último período do ano.

7 de Setembro – Na próxima segunda-feira (7), a Câmara de Vereadores realiza a cerimônia de hasteamento das bandeiras em homenagem ao dia da Independência do Brasil. A mesa diretora faz o hasteamento dos pavilhões em frente a Casa Paulo Viana de Queiroz, seguindo para a cerimônia em frente a Prefeitura Municipal. Este ano, em virtude da pandemia, estes serão os únicos atos relativos à data.