Um reunião na tarde desta quinta-feira (10), com a presença virtual dos representantes dos veículos de imprensa, do Cartório da 31ª Zona Eleitoral e do promotor eleitoral, Dr. Ivan Viegas Renaux, definiu os rumos iniciais do trabalho da imprensa nas eleições deste ano. Além disso, a reunião serviu também para apresentar a possibilidade de horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio das três cidades que fazem parte da 31ª zona eleitoral, assim como já acontece na cidade de Amaraji.

Com a possibilidade de transmissão da propaganda eleitoral pelas emissoras Chã Grande FM e Cidade FM, em Chã Grande, a eleição de 2020 já ganha um fator histórico. Esta será a primeira vez que os eleitores do município terão acesso a programas eleitorais ligados a candidatos chã-grandenses.

Uma nova reunião deverá ser realizada no dia 1º de outubro para determinar a ordem de início das propagandas partidárias veiculadas pelas emissoras. Além dos programas eleitorais dispostos nos horários de 7h e 12h, de segunda a sábado, também estarão disponíveis para os partidos, de forma gratuita, a veiculação de spots dentro da programação das rádios.

Com a pandemia do novo coronavírus, uma das grandes preocupações das eleições era em como chegar até o eleitor, já que comícios e passeatas não deverão ser realizadas, evitando assim a aglomeração de pessoas. Com a veiculação do horário eleitoral, os candidatos se aproximam do eleitorado, seja na área urbana ou rural, de acordo com o tempo de cada coligação ou partido político.

A campanha eleitoral inicia no dia 27 de setembro. Até o momento, nenhum grupo ou partido político realizou sua convenção partidária, indicando seus candidatos para o pleito eleitoral, que será realizado em 15 de novembro, em virtude da covid-19.