Chã Grande registrou, nesta segunda (28), um novo óbito em decorrência da infecção por Covid-19 e outros dois casos confirmados no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 286 casos confirmados da doença, entre estes, 17 mortes. O boletim também registrou mais quatro descartes por coronavírus, totalizando 214 casos descartados.

O óbito apontado no novo boletim é o de um homem de 86 anos, que veio a falecer no dia 24 de agosto enquanto estava internado no Hospital da Restauração, em Recife. A notificação da morte do paciente foi realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta segunda. Foi o 17° óbito registrado em Chã Grande desde o início da pandemia.

Também foram registrados mais dois casos confirmados, tratando-se de um homem de 39 anos e uma mulher de 24 anos, que atestaram positivo para coronavírus nos exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Com isso, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são acompanhados pelas equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica. Agora, Chã Grande tem 27 casos ativos e outros 242 pacientes recuperados da doença.

O boletim ainda apontou quatro novos casos descartados, sendo de três pacientes do sexo masculino, de 14, 19 e 34 anos, e uma mulher de 40 anos. Após a negativa para Covid-19 nas amostras, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar pelas equipes de saúde do município. Outros 11 pacientes seguem aguardando o resultado dos exames que vão atestar se eles estão ou não infectados pelo novo coronavírus.

Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta terça (29), a partir das 19h.