Chã Grande registrou um novo caso de coronavírus, nesta sexta-feira (25), conforme apontado no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. O boletim também apontou mais um descarte e outro caso suspeito pela doença. Agora, o município totaliza 283 casos confirmados, 210 descartes e 17 casos sob investigação.

O novo caso confirmado da infecção por Covid-19 é o de um homem de 58 anos, que atestou positivo para a doença em um exame realizado em laboratório particular e agora cumpre o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica. Entre os 283 casos confirmados, Chã Grande tem 25 casos ativos, 242 pacientes recuperados e 16 óbitos, registrados desde o início da pandemia.

O boletim também apontou um novo caso suspeito da doença, tratando-se de uma mulher de 29 anos, que teve amostra coletada e encaminhada para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). A paciente encontra-se internada em um hospital, em Recife, e permanece sob cuidados médicos enquanto aguarda o resultado do exame.

Já o novo caso descartado registrado é o de um homem de 22 anos que atestou negativo para o novo coronavírus na amostra analisada pelo Lacen-PE. Com a negativa para a doença, o paciente foi liberado do isolamento domiciliar pelas equipes de saúde do município.

Uma nova atualização dos números será divulgada pela Vigilância Epidemiológica neste sábado (26), a partir das 19h.