O Avante convocou para a próxima segunda-feira (14), a sua convenção partidária que vai indicar o atual prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, para a disputa à reeleição. O evento, voltado apenas para os convencionais em virtude da pandemia do novo coronavírus, será realizado no auditório do Hotel Highlander, na zona rural de Chã Grande.

Além de Diogo Alexandre, o vice, Sandro Advogado, será aclamado pelos filiados do partido para compor a chapa que buscará a reeleição no pleito eleitoral de 2020. A convenção está marcada para ocorrer no período da tarde.

No mesmo local, também na segunda-feira, os partidos PP e PL fazem suas convenções, indicando seus candidatos a vereadores e também o apoio na chapa composta pelos atuais prefeito e vice-prefeito de Chã Grande. Ao todo, 51 candidatos compõem a disputa pela Câmara de Vereadores, distribuídos pelos três partidos, com a inclusão de candidaturas masculinas e femininas.

Com a confirmação de seu nome para a disputa eleitoral de 2020, Diogo Alexandre estará concorrendo pela quarta vez à Prefeitura de Chã Grande. Sua trajetória política teve início em 2004, quando disputou o cargo de prefeito da cidade pela primeira vez. Foi reeleito em 2008, voltando a disputar em 2016.