A eleição de 2020 em Chã Grande apresentará pela primeira vez em 24 anos, três nomes na disputa pelo cargo máximo no município. A última disputa que reuniu três candidatos foi em 1996, quando se apresentaram aos eleitores Ivaldo Queiroz, então pelo PSDB, Daniel Alves, pelo PDT, e Heleno de Ernesto, que concorreu como a terceira via pelo PT.

Com o fechamento do calendário das convenções partidárias nesta quarta-feira (16), os grupos políticos estão definidos em Chã Grande, com as indicações de Diogo Alexandre (Avante), Elson Calazans (PSL) e Sérgio do Sindicato (PT).



Diogo Alexandre - Avante, PL e PP

Atual prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre Gomes Neto se apresenta para a sua quarta disputa pela prefeitura municipal. Aos 43 anos, Diogo Alexandre é comerciante, tem ensino superior incompleto e apresenta como seu companheiro de chapa o atual vice-prefeito, Sandro Advogado. Indicado pelo Avante, conta com o apoio de PL e PP também. Cada um dos partidos está na disputa pela Câmara de Vereadores.



Elson Calazans - PSL

Elson Calazans Teles Gomes é advogado, tem 60 anos de idade e já atuou como procurador do município durante a atual gestão municipal. Além disso, chegou a assumir uma vaga na Câmara de Vereadores, após ter ficado como suplente. Sua primeira disputa eleitoral ocorreu em 1996. Em 2000, Elson Calazans disputou como vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Ivaldo Queiroz, voltando a colocar-se na disputa pela Câmara em 2004 e 2012. Tem como vice para essa eleição o agricultor Marinho de Amaro Lau, também do PSL, mesmo partido de onde saem os nomes dos que disputarão vagas no legislativo municipal.



Sérgio do Sindicato - PT e PDT

Atuando como vereador de Chã Grande já em três mandatos consecutivos, Sérgio Luiz Magalhães se coloca como candidato a prefeito pela primeira vez, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e com a participação do PDT na coligação, inclusive com a indicação do vice, Professor Márcio Bezerra. Aos 42 anos, tem o ensino médio completo e tem uma história ligada ao sindicalismo. No grupo político, os candidatos a vereadores foram organizados dentro do PDT.