A Secretaria de Educação de Chã Grande realiza nesta segunda-feira, 28, a entrega do 7º bloco de atividades para alunos da rede municipal de ensino. A entrega será feita nas escolas da área urbana e na zona rural, de acordo com o cronograma já estabelecido pela secretaria desde o mês de julho, quando teve início a distribuição do material em virtude da paralisação das aulas presenciais.

Os pais ou responsáveis devem fazer a retirada do material onde as crianças ou adolescentes estudam. Os próprios alunos também podem retirar o bloco de atividades, se dirigindo até a instituição de ensino. O atendimento será feito nos turnos da manhã e tarde nas escolas urbanas, bem como no Laerte Pedrosa e Santa Luzia. Nas demais escolas da zona rural, o atendimento seguirá o horário de funcionamento da instituição de ensino. Alunos do turno da noite podem escolher entre manhã ou tarde para fazer a retirada do material.

Além da retirada de um novo conteúdo para os estudantes, a data também servirá para a devolução do 6º bloco de atividades, entregue no dia 08 de setembro. Os materiais deverão ser entregues respondidos, para que os professores façam o controle da participação dos estudantes.

Retorno - Até o momento, a Secretaria de Educação trabalha sem uma data específica para o retorno das aulas presenciais, suspensas desde o dia 18 de março, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A decisão caberá ao Governo do Estado, que decidiu para o dia 06 de outubro o retorno das atividades no ensino médio.