O Partido dos Trabalhadores (PT) dá o pontapé inicial nas convenções partidárias em Chã Grande. A sigla indica neste sábado (12) a candidatura do vereador Sérgio do Sindicato como candidato a prefeito do município, a partir das 13h. O vice ainda não foi anunciado, mas ao que tudo indica poderá ser um professor. Além do PT, a convenção também contará com a participação do PDT.

Sérgio do Sindicato despontou na política ainda em 2008, quando foi eleito para o seu primeiro mandato como vereador. Ligado ao sindicalismo, Sérgio seguiu com mais duas reeleições para o legislativo municipal, até que indicou, ao fim das eleições de 2018, seu desejo de concorrer para o cargo máximo no município.

Durante a pré-campanha, alguns rumores indicavam até que Sérgio do Sindicato poderia se unir a Elson Calazans (PSL), tendo o advogado e ex-procurador do município como seu vice. Mas a união não se confirmou, já que Elson também demonstra interesse em disputar a prefeitura de Chã Grande.

Esta será a segunda vez que o PT disputa a majoritária no município. A primeira foi em 1996, com Heleno de Ernesto. Curiosamente, a eleição daquele ano foi também a última em que a cidade contou com mais de duas chapas na disputa pelo executivo.