Desde o dia 27 de setembro, candidatos estão autorizados a realizar campanhas políticas nas ruas, seguindo as normativas estabelecidas pela justiça eleitoral. O prazo termina no dia 14 de novembro, véspera da eleição, com movimentações estando liberadas até o dia 12 de novembro, numa quinta-feira, de acordo com o calendário eleitoral deste ano.

O período aberto de campanha eleitoral completou um mês, mas em Chã Grande, muito em virtude da pandemia do novo coronavírus que afetou a rotina das pessoas e mexeu com o calendário eleitoral em todo o país, os primeiros 30 dias foram considerados tímidos por quem acompanha as campanhas eleitorais na cidade.

Inserções nas redes sociais com a realização dos livemícios foram uma das novidades na disputa deste ano. Além disso, outra forma de chegar ao eleitor, até o momento, foi com o rádio, através do horário eleitoral e das participações dentro das programações das emissoras. O serviço estará disponível até o dia 12 de novembro.

Restam agora 19 dias para o 15 de novembro, quando os eleitores chã-grandenses saem de suas casas para definir o futuro da cidade pelos próximos quatro anos. Serão escolhidos 11 vereadores, além do prefeito e vice-prefeito.