Chã Grande registrou dois novos casos suspeitos da infecção por Covid-19 no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta segunda (26). Não houve registros de novos casos confirmados. O boletim ainda apontou a recuperação de uma paciente e mais dois casos descartados. Com isso, o município segue totalizando 299 registros de coronavírus e, agora, 18 casos suspeitos e 226 descartes.

Os dois novos casos sob investigação pela doença apontados no boletim são de duas mulheres, de 51 e 75 anos, que tiveram as amostras colhidas e enviadas para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Enquanto aguardam o resultado dos exames, as pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica.

Por outro lado, uma paciente de 34 anos apontou como clinicamente recuperada da infecção por Covid-19 e foi liberada do isolamento domiciliar pelas equipes de saúde do município. Agora, entre os 299 casos confirmados, Chã Grande registra 18 casos ativos e 262 pacientes recuperados do novo coronavírus, um quantitativo que representa 87,62% do total de infectados.

Também foram registrados mais dois casos descartados tratando-se de duas mulheres, de 59 e 77 anos, que atestaram negativo para a Covid-19 nos exames analisados pelo Lacen-PE. Com a negativa, elas foram liberadas do isolamento domiciliar pelas equipes de saúde do município.

Uma nova atualização dos números será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta terça (27), a partir das 19h.