Chã Grande registrou um novo caso confirmado de infecção por Covid-19, nesta quarta (28), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 300 registros do novo coronavírus e outros 14 casos suspeitos. O boletim ainda apontou três novos casos descartados, totalizando assim 229 descartes.

O novo caso confirmado apontado no boletim é o de um homem de 38 anos, que atestou positivo para a doença na amostra analisada pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Com isso, o paciente segue cumprindo o isolamento domiciliar sob acompanhamento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica.

Outros três pacientes que estavam com suspeita da doença atestaram negativo para a Covid-19 também nos exames analisados pelo Lacen-PE, tratando-se de três pacientes do sexo feminino, de 15, 50 e 51 anos. Com a negativa, as pacientes foram liberadas do isolamento domiciliar pelas equipes de saúde do município.

Agora entre 300 casos confirmados do novo coronavírus em Chã Grande, 19 casos são ativos, onde os pacientes seguem em tratamento pela infecção. Por outro lado, 262 pacientes apontam como recuperados, um quantitativo que representa 87,33% do total de infectados. Além disso, o boletim segue apontando 19 óbitos registrados no município desde o início da pandemia.

Uma nova atualização dos números será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta (29), a partir das 19h.