Chã Grande registrou um novo óbito em decorrência do novo coronavírus, nesta quinta (15), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Trata-se do caso de uma mulher de 83 anos, que veio a falecer na última quarta (14) enquanto estava internada em um hospital, em Recife. Agora, o município totaliza 294 casos confirmados pela doença, entre estes, 19 mortes.

O novo boletim também apontou mais um caso suspeito, tratando-se de uma mulher de 57 anos, que teve amostra coletada e encaminhada para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Enquanto aguarda o resultado do exame, a paciente cumpre o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica. Ao todo, 18 pacientes aguardam o resultado das amostras que vão atestar se eles estão ou não infectados pelo novo coronavírus.

Entre os 294 registros da doença, além dos agora 19 óbitos, Chã Grande tem 33 casos ativos, onde os pacientes estão em tratamento pela infecção. Por outro lado, 242 pacientes estão entre os casos recuperados, um quantitativo que representa 82,31% do total de infectados. Já o número de casos descartados segue em 221.

Uma nova atualização dos números será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta (16), a partir das 19h.