Chã Grande registrou quatro novos casos de coronavírus, nesta quinta (8), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 290 casos confirmados da doença. Também foram apontados mais quatro casos suspeitos e outros quatro descartes, contabilizando assim 17 registros sob investigação e 218 casos descartados.

Os quatro novos registros confirmados são de três homens, de 57, 68 e 85 anos, e uma mulher de 21 anos, que atestaram positivo para a Covid-19 nos exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). O idoso de 85 anos está internado em uma unidade hospitalar, em Recife. Enquanto os outros três pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica.

Entre estes 290 registros do novo coronavírus em Chã Grande, agora são 31 casos ativos, onde os pacientes estão em tratamento pela infecção da doença. Outros 242 pacientes apontam entre os recuperados, um quantitativo que representa 83,44% do total de infectados. O município também registra 17 mortes em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia.

Por outro lado, quatro pacientes que estavam com suspeita da infecção apontaram negativo para coronavírus, assim integrando o quadro de casos descartados. Dois dos pacientes estavam internados na ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, sendo duas mulheres, de 45 e 94 anos, que receberam alta médica com a negativa nos exames. Os outros dois pacientes, um homem de 20 anos e outra mulher de 45 anos cumpriam o isolamento domiciliar e foram liberados.

Também foram registrados quatro novos casos suspeitos, tratando-se de dois homens de 30 e 37 anos, e duas mulheres, de 24 e 60 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Lacen-PE. Enquanto aguardam o resultado das amostras que vão atestar se eles estão ou infectados pela doença, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob o acompanhamento das equipes de saúde do município.

Uma nova atualização dos números será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta (9), a partir das 18h30.