O dia 15 de novembro está se aproximando. Nesta data, em virtude da pandemia do novo coronavírus, eleitores de todo o país vão às urnas escolher seus vereadores, vices e prefeitos, numa eleição diferente de todas as outras após o processo de redemocratização do Brasil. Em Chã Grande, 80 candidatos iniciaram na disputa pela Câmara de Vereadores, mas até esta segunda-feira (26), três desses nomes já estão fora da disputa eleitoral.

Desses três, dois apresentaram renúncias em suas candidaturas, enquanto que outro teve o nome indeferido pela justiça eleitoral. As informações estão disponíveis para consulta pública no site DivulgaCand.

Apresentaram renúncias o candidato Avelino Silva, radialista, que havia sido indicado pelo PSL para disputar as eleições municipais, e a candidata Isis Nery, pelo PDT. As saídas dos candidatos, porém, não afeta os partidos de acordo com o quantitativo de candidatos para o pleito.

O indeferimento ficou por conta do candidato Rogério Lima, do PDT, que já anunciou nas redes sociais que não estará mais na disputa por uma das vagas no legislativo municipal. O candidato inclusive já declarou apoio a um outro nome dentro do partido.

Com as renúncias e o indeferimento de uma candidatura, a corrida pelas 11 vagas na Casa Paulo Viana de Queiroz fica agora com um total de 77 candidatos. Avante, PP e PL somam 17 cada; PDT tem 16 e o PSL aparece com 11 candidatos na disputa.