Três novos casos suspeitos de infecção por Covid-19 foram registrados em Chã Grande no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta segunda (5). Não houve registros de novos casos confirmados. Com isso, o município segue totalizando 286 registros de coronavírus, 214 descartes e, agora, 19 casos sob investigação, no qual os pacientes aguardam o resultado das amostras que vão apontar se eles estão ou não infectados pela doença.

Os três novos casos suspeitos pelo novo coronavírus são de dois homens, de 20 e 68 anos, e uma mulher de 45 anos, que tiveram amostras coletadas e encaminhadas para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Os pacientes agora cumprem o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica.

Entre os 286 casos confirmados da doença, Chã Grande tem 27 casos ativos, onde os pacientes seguem em tratamento pela infecção. Por outro lado, 242 pacientes já apontam como recuperados, o que representa 84,61% do total de infectados. Além disso, o município registra 17 óbitos em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia.

Uma nova atualização dos números será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta terça (6), a partir das 19h.