A história é feita de acontecimentos que marcam um determinado local, um povo ou uma geração, por exemplo. E neste domingo (15), a população chã-grandense vivenciou mais um capítulo importante da história do município sendo escrito. Com a vitória nas urnas, Diogo Alexandre se torna o prefeito com mais vitórias em Chã Grande, além de ser o político da cidade mais votado em uma eleição municipal.

Sem sombra de dúvidas a história política de Chã Grande pode ser dividida em dois momentos épicos. O primeiro deles se refere ao antes de Diogo, quando surgem as primeiras figuras políticas, como Tiago Barbosa e Jaci Moreira, e quando também se consolida o nome de Daniel Alves. Esses três personagens tiveram momentos importantes, sendo prefeitos da cidade.

Mas o segundo momento, o depois de Diogo, é marcado pelos acontecimentos após o personagem Diogo Alexandre, que se torna o maior nome na história política de Chã Grande. Isso não diminui a importância de todos os outros que vieram antes, mas faz uma separação necessária entre o passado, o presente e o futuro.

Quando assumir o próximo mandato, em 1º de janeiro, Diogo Alexandre terá 43 anos. Para um quarto mandato, pouca idade, tendo em vista que nomes como Tiago e Jaci Moreira só conseguiram dois mandatos e Daniel Alves obteve três.

Além de conquistar o quarto mandato, outro ponto que chama a atenção é a votação de Diogo Alexandre foi histórica. O político obteve um total de 9.059 votos, com uma vantagem de 4.288 em relação ao segundo colocado. Num comparativo com 2016, quando conquistou 8.932 votos, o acréscimo foi de 127 votos.

Por fim, um outro ponto de destaque da vitória de Diogo foi o sentimento de rejeição em prefeitos de mandato. Na região, cidades como Gravatá, Bezerros, Vitória de Santo Antão e Amaraji deram um ponto final nas gestões de Joaquim Neto, Breno Borba, Aglailson Júnior e Rildo Reis.