O Cartório da 31ª Zona Eleitoral, responsável pelas cidades de Amaraji, Chã Grande e Primavera, informou nesta terça-feira (3) que os eleitores que pretendem justificar o voto no dia 15 de novembro, nas eleições municipais, devem priorizar a utilização do e-Título, que disponibiliza o serviço sem a necessidade de locomoção até uma seção eleitoral.

Na impossibilidade de utilização do dispositivo, o eleitor pode também realizar a justificativa eleitoral em uma seção. Em Chã Grande, a seção de número 119, localizada na Secretaria de Assistência Social, próxima ao Centro de Convivência de Idosos (CCI) estará disponível para a realização do serviço.

O e-Título está disponível para download gratuito na Play Store. Após inseridas as informações necessárias, o aplicativo servirá como o título eleitoral digital do usuário, podendo ser apresentado, juntamente com documento físico com foto, no momento de votação, por exemplo.

A justificativa de voto faz parte do processo eleitoral. Eleitores que não se encontram em seus domicílios eleitorais precisam justificar no dia da eleição.