Os Candidatos que disputam a Prefeitura de Chã Grande participaram do Debate Chã Grande News/Rádio Cidade FM, realizado nesta segunda-feira (9). Com transmissão simultânea no canal do Chã Grande News no YouTube e pela sintonia 104,9 da Rádio Cidade FM, o debate reuniu os candidatos Diogo Alexandre, da coligação ‘Chã Grande Avançando com a Verdade’; Elson Calazans, do PSL; e Sérgio do Sindicato, da coligação ‘Muda Chã Grande’.

O debate foi aberto com o momento de apresentação dos candidatos. Cada um deles teve o tempo total de um minuto para desenvolver sua apresentação, iniciando por Sérgio do Sindicato, passando por Diogo Alexandre e encerrando com Elson Calazans.

Os blocos seguintes (2º, 3º e 4º) foram dedicados aos temas: saúde, educação, cultura, turismo, agricultura, infraestrutura, habitação, segurança pública e saneamento básico. Cada pergunta foi feita de acordo com o sorteio do apresentador Jonas Sobrinho.

Logo após os blocos temáticos, os candidatos passaram então para o de tema livre, onde as perguntas poderiam ser feitas sem a necessidade de seguir um tema específico. Todos os candidatos responderam a duas perguntas, onde também elaboraram a duas perguntas.

O último bloco do debate foi dividido em duas partes. Na primeira, os candidatos responderam a um questionamento da Associação Comercial de Chã Grande (Acigran). O presidente da instituição, Osman Queiroz, também esteve presente acompanhando o programa. A segunda parte ficou dedicada às considerações finais por parte dos candidatos.

No canal do Chã Grande News, o debate atingiu recordes de audiência, ainda estando disponível. Para o jornalista Paulo Sérgio, integrante da comissão organizadora, o evento demonstrou o empenho e dedicação de todos os envolvidos na realização do debate. “Foi um momento muito importante pra todos. Tivemos um grande esforço para a realização deste programa, e aí o resultado não poderia ser diferente, com recorde de audiência”, destaca.

Foto: Nielson Santos