O desempenho da oposição em Chã Grande na corrida pelo legislativo foi um dos piores na história política do município. Com votações inexpressivas, o palanque de Sérgio do Sindicato fez apenas dois vereadores, sendo um deles novato para a Câmara de Vereadores. Com isso, a oposição reduz a sua bancada na Casa Paulo Viana de Queiroz com relação ao atual momento.

Em 2008, a oposição também obteve um resultado sofrível para seus candidatos a vereadores. Mas naquele momento, a votação de Danielle Alves bateu recorde, que só foi superado em 2016 por Jorge Luís. A votação dela ajudou a eleger também o ex-vereador Gaúcho, mas não garantiu a vitória de Dandão naquele ano, ficando com apenas dois vereadores.

Na oposição, Danielle Alves ficou de fora da turma dos eleitos, somando pouco mais de 300 votos. Enquanto isso, Renné Gonçalves, na quarta posição, nem chegou a três centenas de votos. No coeficiente eleitoral, o grupo liderado por Sérgio do Sindicato somou votos suficientes para apenas duas vagas.