Neste domingo (15), além de escolher o chefe do executivo municipal pelos próximos quatro anos, o eleitor chã-grandense foi às urnas também para decidir os representantes na casa legislativa. Com isso, 11 vereadores foram eleitos para o exercício 2021 a 2024.

O vereador mais votado foi Jorge Luís (PL), que obteve 1.364 votos. Na sequência apareceram o vereador Inaldo do Raio-X (Avante), para o terceiro mandato, com 910 votos, e Gilvan Bolão, que após quatro anos vai voltar a compor a Câmara de Vereadores, com 650 votos.

O atual vereador Demir (Avante) foi reeleito para um segundo mandato, somando 566 votos, seguido de Ninha de Zé Maria (Avante), que chega para o seu primeiro mandato, com 543 votos. Também no Avante, Célia de Jaci vai para o segundo mandato, tendo um total de 503 votos.

O PDT fez dois vereadores, sendo o primeiro deles Dandão, que vai para o oitavo mandato, tendo somado 474 votos. Nego de João de Rita, para o primeiro mandato, somou 469 votos. Ambos são os únicos parlamentares eleitos pela oposição.

Andreson de Agrício (PL), com 466 votos, Ninho Mototáxi (PL), com 422, e Wédson de Biu Beléu (PP), com 266, completam as 11 cadeiras da Câmara de Vereadores de Chã Grande.

Derrota - Danielle Alves (PDT), Beto Karias (PL) e Irmão Zaninho (PL) saem derrotados das urnas, não conseguindo renovar seus mandatos na Casa Paulo Viana de Queiroz. Além deles, perdem os assentos Rodrigo da Malhadinha (PL), que não disputou reeleição, e Sérgio do Sindicato (PT), que optou por disputar o executivo, sendo derrotado pelo prefeito Diogo Alexandre.