O ano novo trará consigo também uma mudança no valor da tarifa do transporte entre as cidades de Chã Grande e Gravatá. Começa a valer a partir de sexta-feira (1º) o novo valor da passagem, que será agora de R$ 4,00. A informação começou a ser divulgada no início desse mês aos passageiros que utilizam o serviço.

Segundo o presidente da Cooperativa de Transportes Chã Grande a Gravatá, Josildo José, esse será o primeiro aumento no valor da passagem em quatro anos. Em comunicado, a COOPCG destacou como defasado o atual valor da passagem, que é de R$ 3,50.

A COOPCG chegou a propor o reajuste na passagem ainda em 2019, mas o assunto gerou repercussão e o Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Chã Grande, realizou uma reunião com a categoria. Após o encontro com o promotor de justiça do município, Dr. Gustavo Dias Kershaw, a cooperativa decidiu suspender o reajuste naquele momento.

O transporte através das vans é o único que liga Chã Grande a outras cidades, através da BR-232, e diretamente a Gravatá. Desde o ano de 2005, quando a Caruaruense encerrou a rota entre as duas cidades, a NorteSul, seguida da Borborema, chegou a colocar em prática uma rota ligando as cidades de Escada a Gravatá, com passagens por Primavera, Amaraji e Chã Grande. Mas o serviço não teve sequência.